Mais um fato envolvendo incêndio, dessa vez no Hospital Badim, localizado na região do Maracanã, Zona Norte do Rio, o fogo começou por volta das 18h30 dessa quinta- feita (12). Segundo a direção do Hospital, 11 corpos foram retirados pelo Corpo de Bombeiros (todos eles de pacientes).
Segundo informações do G1, o fogo começou no laboratório que pertence ao prédio antigo. Para os pacientes do hospital não ficarem sem atendimento, os enfermeiros improvisaram na calçada em frente ao prédio um atendimento.
A suspeita é que chamas começaram após um curto-circuito em um gerador. Quando aconteceu o incêndio, 224 funcionários trabalhavam no turno, nenhum deles morreu, segundo o hospital.
Por volta das 21h45, os bombeiros verificavam se ainda havia pacientes na unidade. Não havia informações de feridos, no momento do incêndio 103 pacientes estavam internados no local, 14 vítimas haviam sido removidas, transportadas pelas 10 ambulâncias da rede municipal de Saúde para unidades particulares de saúde. Ás 7h desta sexta (13) os bombeiros encerraram no fim da madrugada as buscas por mortos.
Fonte: G1