Sirene de Incêndio Convencional pode atender a diferentes necessidades. No geral, as sirenes e alertas visuais são projetadas para atender as diferentes necessidades de cada local de instalação. Dessa maneira, existe um modelo de produto específico para cada tipo de aplicação desejada.

Tipos de Sirene

De acordo com o tamanho da área que se deseja alarmar e sua configuração física, os equipamentos podem ter maior ou menor potência sonora e visual.

Os equipamentos variam, também, em função da finalidade do alarme. Como exemplo de finalidades diferentes, podemos citar:

  • Sirenes para Alarme de incêndio
  • Sirenes para chamada de funcionário
  • Sirenes escolares
  • Sirenes para demolidoras e mineradoras
  • Sirenes para acomodações e sanitários que são utilizados por Portadores de Necessidades Especiais (PNE)
  • Entre outras.

Basicamente o que difere as sirenes entre si são os fatores pressão sonora de cada uma (em Decibéis), a frequência em que o som é emitido (em Hertz), o tipo de mecanismo que ela utiliza para gerar o som (eletromecânicas ou eletrônicas), seu índice de proteção contra a ação do tempo (Sol, Chuva, Poeira, Ventos, etc.) e o tipo de alerta emitido.

Os tipos de alertas podem ser:

  1. Alerta sonoro: só o som, é muito utilizado em fábricas, escolas, alarmes residenciais, etc.
  2. Alerta sonoro e visual: além do som de alarme, o equipamento emite flashes luminosos, que é muito utilizado em alarmes de incêndio, em locais onde existam deficientes auditivos, em locais que pessoas utilizem protetores auriculares, etc.
  3. Alerta Visual: emite somente flashes luminosos, muito utilizado em hospitais e em locais onde existe a necessidade de se manter silêncio.
CÓDIGO: AFSAV-2

Sirene de Incêndio Convencional

Sirene Audiovisual Convencional 12/24VCC.