Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais

Indicadas para pequenas e médias instalações, os tipos de Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais variam de acordo com a quantidade de setores que elas possuem e com suas funcionalidades.

Ver todos os modelos

Detectores de Chama Convencionais

Os detectores de fumaça convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

Detectores de Fumaça Convencionais

Indicadas para pequenas e médias instalações, os tipos de Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais variam de acordo com a quantidade de setores que elas possuem e com suas funcionalidades.

Ver todos os modelos

Detectores de Gás Convencionais

Os detectores de gás convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

Ver todos os modelos

Botoeiras Convencionais

A categoria de Botoeiras e Acionadores Manuais Convencionais possui produtos especialmente projetados para serem ligados à uma Central de Alarme de Incêndio Convencional.

Ver todos os modelos

Sirenes Convencionais

São indicadas para serem instaladas em conjunto com Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais ou em painéis elétricos. Tem a função de realizar o alerta de emergência, reunião de brigada e evacuação da edificação.

Ver todos os modelos

O Sistema de Alarme de Incêndio Convencional é melhor indicado para pequenas e médias instalações. Exemplo: lojas de shopping, pequenos edifícios, escritórios, comércios, etc. Possui baixo custo e atende cerca de 75% dos projetos de alarme e detecção de incêndio.

Sistema endereçável

O Sistema de Alarme de Incêndio Endereçável é indicado para médias-grandes e grandes instalações. Exemplos: shopping centers, grandes edifícios e condomínios (comerciais e residenciais), hipermercados, etc. Possui diversas aplicações e soluções para cada tipo específico de projeto. É indicado para cerca de 20% dos projetos de alarme e detecção de incêndio.

Diferenças entre o sistema convencional e endereçável

As diferenças entre o sistema convencional e o endereçável são dados basicamente:

  • pelo modo como seu cabeamento é estruturado e pela diferença tecnológica entre eles.

Para identificar o local em que existe um princípio de incêndio, a Central de Alarme de Incêndio Convencional faz uma divisão. Ela divide a localização de seus dispositivos periféricos (detectores, acionadores, etc.) em setores (laços) e cada laço recebe um nome. Ao configurar a central, o usuário define o nome que será dado a cada setor (laço).

Já no sistema endereçável, para identificar o local em que existe um princípio de incêndio, a Central de Alarme de Incêndio endereçável distribui endereços individuais para cada equipamento que está ligado à ela.