Centrais de Alarme de Incêndio

Indicadas para pequenas e médias instalações, os tipos de Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais variam de acordo com a quantidade de setores que elas possuem e com suas funcionalidades.

VER TODOS

Centrais Convencionais

Indicadas para pequenas e médias instalações, os tipos de Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais variam de acordo com a quantidade de setores que elas possuem e com suas funcionalidades.

ver modelos

Centrais Endereçáveis

Indicadas para médias e grandes instalações, os tipos de Centrais de Alarme de Incêndio Endereçáveis variam de acordo com a necessidade e o tamanho do projeto.

ver modelos

Detectores de Fumaça Convencionais

Os detectores de fumaça convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

ver modelos

Detectores de Fumaça Endereçáveis

Os detectores de fumaça endereçáveis são indicados para grandes obras, com muitos pontos de detecção. Possuem protocolo de comunicação fechado e somente se comunicam com a central de alarme de incêndio que possui o mesmo protocolo de comunicação, ou seja, da mesma marca e modelo do detector.

ver modelos

Detectores de Fumaça Autônomos

Os detectores autônomos tem tensão de alimentação em 127/220 volts automático e também possuem uma bateria interna de 9 volts que entra em ação automaticamente caso falte energia na rede elétrica.

ver modelos

Detectores de Fumaça

Os sensores/detectores de fumaça são equipamentos desenvolvidos para realizar a detecção de princípios de incêndio, cujos quais tem como primeiro sinal a aparicão de fumaça antes da formação da chama.

Ver todos

Detectores de Temperatura

Os sensores/detectores de temperatura são equipamentos desenvolvidos para realizar a detecção de princípios de incêndio em situações em que a elevação da temperatura ambiente ocorre de forma rápida (termovelocimétrico) ou quando o ambiente atinge uma determinada temperatura (fixo).

VER TODOS

Detectores de Temperatura Convencionais

Os detectores de temperatura convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

ver modelos

Detectores de Temperatura Endereçáveis

Os detectores de temperatura endereçáveis são indicados para grandes obras, com muitos pontos de detecção. Possuem protocolo de comunicação fechado e somente se comunicam com a central de alarme de incêndio que possui o mesmo protocolo de comunicação, ou seja, da mesma marca e modelo do detector.

ver modelos

Detectores de Gás Convencionais

Os detectores de gás convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

ver modelos

Detectores de Gás Endereçáveis

Os detectores de fumaça endereçáveis são indicados para grandes obras, com muitos pontos de detecção. Possuem protocolo de comunicação fechado e somente se comunicam com a central de alarme de incêndio que possui o mesmo protocolo de comunicação, ou seja, da mesma marca e modelo do detector.

ver modelos

Detectores de Gás Autônomos

O detector de gás autônomo só precisa ser ligado na tomada para proteger o ambiente contra o vazamento de gás GLP (Gás de Botijão) ou Gás Natural (Gás Encanado). Quando o detector entra em alarme ele dispara sua sirene interna e também sua saída relé que pode, em alguns casos, pode bloquear o envio de gás para dentro da edificação.

ver modelos

Detectores de Vazamento de Gás

Os sensores/detectores de vazamento de gás (GLP/GNV) são capazes de detectar a presença do gás natural (gás encanado) ou do gás liquefeito de petróleo (gás de botijão) em determinados ambientes, como cozinhas, salas industriais, entre outros.

Ver todos

Detectores de Chama

Os sensores/detectores de chama possuem tecnologia ultravioleta e conseguem realizar a detecção do fogo por menor que seja sua chama, ou por menos visível que ela seja (como o caso da chama azul).

VER TODOS

Detectores de Chama Convencionais

Os detectores de chama UV convencionais são modelos que se adaptam a vários tipos de centrais de alarme de incêndio convencionais, independentemente da marca e modelo do fabricante da central convencional. São indicados para obras de pequeno e médio porte.

ver modelos

Detectores de Chama Endereçáveis

Os detectores de chama endereçáveis são indicados para grandes obras, com muitos pontos de detecção. Possuem protocolo de comunicação fechado e somente se comunicam com a central de alarme de incêndio que possui o mesmo protocolo de comunicação, ou seja, da mesma marca e modelo do detector.

ver modelos

Detectores de Chama Autônomos

Os detectores de chama autônomos são equipamentos que tem a função de detectar a presença de qualquer tipo de chama em um determinado ambiente, por menor e menos visível que ela seja e, assim, poder alarmar o local sobre a ocorrência de um princípio de incêndio.

ver modelos

Botoeiras Convencionais

A categoria de Botoeiras e Acionadores Manuais Convencionais possui produtos especialmente projetados para serem ligados à uma Central de Alarme de Incêndio Convencional.

ver modelos

Botoeiras Endereçáveis

As Botoeiras de Alarme de Incêndio Endereçáveis somente podem ser ligadas na central de alarme de incêndio endereçável do mesmo modelo da botoeira, pois ambos os produtos possuem protocolo de comunicação fechado.

ver modelos

Botoeiras de Comando

As Botoeiras de Comando tem função de ligar e/ou desligar equipamentos eletrônicos que estejam instalados em conjunto com os acionadores manuais.

ver modelos

Botoeiras e Acionadores Manuais

As Botoeiras e Acionadores Manuais tem a função de enviar um sinal de alerta para uma central de alarme de incêndio ou, no caso das botoeiras de comando, tem a função de ativar ou desativar elementos externos.

Ver todos

Sirenes

As Sirenes de Alarme de Incêndio podem possuir alertas sonoros, sonoros e visuais ou apenas visuais. São responsáveis por avisar as pessoas que se encontram no local sobre a ocorrência de uma situação emergencial, como um incêndio por exemplo.

VER TODOS

Sirenes Convencionais

São indicadas para serem instaladas em conjunto com Centrais de Alarme de Incêndio Convencionais ou em painéis elétricos. Tem a função de realizar o alerta de emergência, reunião de brigada e evacuação da edificação.

ver modelos

Sirenes Endereçáveis

Somente podem serem instaladas em conjunto com Centrais de Alarme de Incêndio Endereçáveis da Intelbras, linha CIE. Tem a função de realizar o alerta de emergência, reunião de brigada e evacuação da edificação.

ver modelos

Sirenes 127/220V

São indicadas para serem acionadas diretamente através de um comando, como o pressionamento de um interruptor comum, por exemplo. Tem a função de alertar o local sobre situações emergenciais ou situações que necessitam de atenção especial das pessoas que transitam pelo local.

ver modelos

Módulos

Os módulos endereçáveis podem servir para executar diversas tarefas. As mais comuns são: traduzir um sinal convencional para uma central endereçável, realizar um comando ou ação em um equipamento eletroeletrônico qualquer e isolar a fiação de falhas e curto circuitos.

ver modelos

Acessórios

Os acessórios do sistema de alarme de incêndio servem para contribuir com o bom funcionamento do sistema, sendo muitas vezes a peça-chave que o mantém ativo e em boas condições de ação.

ver modelos

Acessórios

Dispomos de uma série de acessórios que visam complementar os equipamentos de alarme de incêndio.

Ver todos