No Brasil, os melhores negócios que a iniciativa privada pode atuar, são aqueles em que há a ineficácia e a ausência do Estado em suas ações.
É assim na saúde, na educação e de uns tempos para cá na segurança.
“Mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 ”
(Fonte: Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).
E segundo a Abese, o mercado de condomínios é o que incrementa uma maior demanda, principalmente em soluções que utilizam Inteligência Artificial, Sensores, Internet das Coisas (IoT).
Há uma nítida preocupação com a segurança patrimonial, aplicando-se grande investimento nessa área.
Isso acontece por dois motivos:
Medo e culpa.
1º Medo, teme-se que o alheio invada seu espaço e que seus bens sejam surripiados, ou danificados;
2º Culpa, tendo conhecimento dos riscos iminentes, não quer carregar o peso na consciência de que algo pior possa acontecer e não ter tomado qualquer providência a respeito.
Muito bem, proteger seus bens é super válido, mas será que suas vidas estão tão bem protegidas assim ?
Dentro de sua casa há um inimigo que é invisível aos olhos.
O gás.
Seu vazamento pode provocar explosão seguido de incêndio e seus danos são, muitas vezes irreparáveis.
Estatisticamente, há mais probabilidades de ocorrer uma explosão devido ao vazamento de gás num apartamento por exemplo, do que ocorrer uma invasão por marginais num condomínio.
No entanto, os valores aplicados, indistintamente nesses dois sistemas de segurança, são muito desproporcionais diante do grau de ocorrências
E isso se dá, talvez devido a esse assunto não ser muito atrativo para a mídia e para os diversos canais de comunicação, não há uma ampla difusão sobre os acidentes que acontecem nos domicílios, principalmente, os domésticos, sobre seus cuidados e prevenções.
Assim sendo, poucas pessoas conhecem os sistemas de segurança existentes para esse fim, composto de, sensores de alarme e detecção de vazamento de gás, com bloqueio imediato da alimentação do gás através de uma válvula solenoide, com conexão sem fio e seu respectivo monitoramento, pelo celular, através de App.
Normalmente, nossa avaliação é que, como nunca aconteceu nada em nosso lar, em nosso trabalho, enfim, nos locais que convivemos cotidianamente, isso é tão imponderável de ocorrer, que consideramos que não há necessidade de investir nesse sistema de segurança.
E assim, vamos convivendo, desnecessariamente, com o risco iminente.
Zelar pelo patrimônio é super importante, não obstante a isso, proteger a nossa vida e a de quem amamos é prioridade absoluta.
Podemos não ter medo do imponderável e nem nos preocuparmos com ele, mas se em algum momento acontecer, como reagirá a nossa consciência ?
A prevenção é a melhor prevenção.
Fale com a gente: (11) 2081-5337
Olá
Vocês tem esse produto para revenda ?
Sou pessoa física e estou atrás de um produto detector de gás para trabalhar em minha Cidade, acho esse tipo de produto super recomendável
Tem esse produto pra revenda ?
Sou pessoa física