Uma empresa fundada em 28 de Junho de 1962, na cidade do Recife (PE). Transcorridos 45 anos de existência, a grande obra do engenheiro PLÍNIO DA CUNHA CAVALCANTI foi construir uma empresa que tem como o seu principal acervo o respeito com que trata seus clientes e a fidelidade aos princípios que norteiam a ética comercial e empresarial.
Atuando em toda a região Nordeste e trabalhando na construção civil em geral, a empresa contempla desde obras rodoviárias e de instalações à aeroportos, plantas industriais e recuperação de monumentos históricos e recuperação estrutural.

A empresa trabalha com uma equipe que abraça o lema de que nossa natureza é construir e com os mesmos ideais de quando Dr. Plínio deu início as suas atividades a partir do sonho de realizar obras que marcassem o tempo.

De personalidade sonhadora e persistente, o engenheiro Plínio Cavalcanti chega a ter na sua trajetória de vida pública um certo “quê” de literatura. Pernambucano de Nazaré da Mata, veio ao Recife aos dez anos de idade acompanhado pelo seu padrinho de batismo. Foi em frente ao Diário de Pernambuco, que, visualizando a oba do Edifício Sulacap, decidiu ser engenheiro. “Para saber como se construía aquilo”, diz.

A vocação foi se tornando idéia fixa e com todas as dificuldades da época, em especial para um garoto do interior estudando a luz de velas e de candeeiro, Plínio Cavalcanti se formou engenheiro pela Escola Politécnica no ano de 1960. “Naquela época para o meio em que eu vivia era uma ousadia falar que eu queria estudar para ser engenheiro”, conta. “Só anunciei para todos quando a minha matrícula na faculdade já estava confirmada”, continua ele. Formado, recebeu mais de 20 propostas de emprego “do norte ao sul do país”. “Mas eu queria era construir na minha terra”, relata.

Apesar da origem humilde, o excesso de retorno financeiro nunca foi o objetivo do Dr. Plínio. “O que eu queria era formar uma família de trabalho, na qual já tive trabalhador com mais de 28 anos de empresa”, se orgulha.