Tradição, solidez e sustentabilidade, três conceitos que definem com exatidão a filosofia empresarial da Usina Coruripe, uma empresa de capital fechado, cujo desenvolvimento transformou um pequeno engenho de açúcar em uma das mais importantes corporações empresariais do Brasil.
Hoje, a Usina Coruripe Matriz em Alagoas integra o Grupo Tércio Wanderley, que conta ainda com quatro unidades industriais em Minas Gerais: Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho, além da Coruripe Energética. Juntas são quem mais produzem açúcar e álcool em todo o Norte e Nordeste brasileiro.

Seus três polos de produção fabricam 20 milhões de sacos de açúcar e 500 milhões de litros de álcool. Possuem infraestrutura para estocar 9,2 milhões de sacos de açúcar e 203 milhões de litros de álcool.

Vale também destacar a safra histórica de 2003/2004, com a produção de 11,38 milhões de sacos de açúcar de 50 Kg, sendo 6,12 milhões na Matriz, em Coruripe, que obteve assim o recorde no Norte/Nordeste, e 5,26 milhões na Unidade Iturama.

Mas a importância da Usina Coruripe vai além do cenário econômico e de produção. A preservação da natureza e o cuidado com o ser humano também são prioridades na empresa, que pauta os seus trabalhos alicerçados na responsabilidade socioambiental. A Usina Coruripe gera cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, possui programas voltados à comunidade nas áreas de saúde, educação, habitação e aposentadoria, e é detentora dos mais importantes prêmios e certificações na área ambiental.